natação

Joanna Maranhão deixa equipe da Unisanta: 'questões morais'

Joanna Maranhão resolveu sair da Unisanta após a contratação de Ricardo de Moura como coordenador técnico da equipe de natação. Ele fazia parte da gestão de Coaracy Nunes e foi detido na operação Águas Claras da PF

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 10/01/2018 às 16:01
Divulgação
Joanna Maranhão resolveu sair da Unisanta após a contratação de Ricardo de Moura como coordenador técnico da equipe de natação. Ele fazia parte da gestão de Coaracy Nunes e foi detido na operação Águas Claras da PF - FOTO: Divulgação
Leitura:

Uma das melhores nadadoras do Brasil, Joanna Maranhão está sem equipe para a temporada de 2018. A pernambucana divulgou um comunicado oficial anunciando a saída da Universidade Santa Cecília (Unisanta) após a contratação de Ricardo do Moura como coordenador técnico da equipe. "Saio por questões morais. Seria conflitante eu permanecer na mesma equipe que ele após os acontecimentos dos últimos anos", justificou Joanna.

Ricardo de Moura fez parte da gestão do ex-presidente Coaracy Nunes na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Ele estava no grupo de dirigentes detidos pela operação Águas Claras da Polícia Federal, no ano passado. A investigação apontou desvio de recursos públicos. Cerca de R$ 40 milhões de investimento repassados para a CBDA a partir de convênios do Ministério do Esporte. 

Joanna sempre combateu a gestão de Coaracy na CBDA. Ela foi uma das principais representantes do movimento de nadadores que trabalharam para afastar os dirigentes da entidade. "Eles têm o direito de contratar quem eles quiserem. Eu, na condição de atleta, posso aceitar ou não e decidir ficar ou não. Decidi não ficar por questões morais", argumentou.

2018

Atualmente, a nadadora está participando do reality show Dancing Brasil, que é apresentado por Xuxa e estreia na próxima quarta-feira. Por conta do compromisso e da saída da Unisanta, ela revelou que dificilmente disputará as principais competições do calendário da CBDA no primeiro semestre. Apesar dessa reviravolta, ela garantiu que buscará um time e que continuará concentrada em conseguir uma vaga na seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. "Não estou preocupada porque temos tempo hábil para treinar para 2020", pontuou.

Confira esclarecimento 

"Venho por meio desta comunicar meu desligamento da equipe do Unisanta que durante a temporada de 2017 me adaptei a um novo trabalho, obtive melhora de marcas, fiz amigos e trabalhei com os melhores profissionais.
Por questões morais, acabei me tornando por consequência do meus posicionamentos, referência de ética enquanto atleta e, é o que faz sentido pra mim e me traz sensação de dever cumprido ao final de uma prova.
Apesar de não me caber fazer qualquer tipo de julgamento, considero impossível e inviável minha permanência na equipe.
Ao Dr.Marcelo Teixeira e demais profissionais meu muito obrigada.
Sigo agora em busca de um novo clube para dar continuidade ao meu trabalho.
Joanna Maranhão"

Últimas notícias