basquete

Janeth e Uninassau visitam escolas para divulgar basquete feminino

Medalhista olímpica e campeã mundial, Janeth Arcain lidera projeto "LBF nas Escolas". A iniciativa pretende difundir o esporte para crianças e adolescentes no Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/03/2018 às 11:45
Gabriela Máxima/Editoria de Esportes
Medalhista olímpica e campeã mundial, Janeth Arcain lidera projeto "LBF nas Escolas". A iniciativa pretende difundir o esporte para crianças e adolescentes no Brasil - FOTO: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes
Leitura:

"Nosso trabalho é difundir o esporte e despertar o interesse em crianças e adolescentes. Afinal, tudo começa na escola". A frase é da ex-jogadora de basquete Janeth Arcain. Medalhista olímpica e campeã mundial, ela visitou duas escolas no Recife para divulgar o esporte e a Liga de Basquete Feminino (LBF), na manhã desta quarta-feira. Ao lado da equipe da Uninassau, Janeth brincou, contou sua história e ressaltou a ideia de mudança a partir do esporte. A iniciativa faz parte do projeto "LBF nas Escolas", idealizado pela competição.

NO RECIFE

Os pequenos, que não tiveram oportunidade de assistir Janeth em ação, interagiram com a ex-jogadora e até ensaiaram alguns arremessos, sem sucesso. Experiente, a ex-jogadora garantiu que é difícil mesmo e acertar é apenas uma questão de treinamento. O projeto iniciou sua jornada com visitas no Recife, mas outras cidades serão contempladas. Com Janeth no comando, os próximos destinos serão Itu, Campias e Presidente Venceslau, em São Paulo. As três cidades têm equipes na disputa da LBF.

Janeth tem 48 anos e é uma das principais representantes do basquete no Brasil. Pela seleção, ela conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Atlanta, o bronze nos Jogos de Sidney, foi campeão mundial em 1994, e Pan-Americana em 1991. Além disso, Janeth jogou oito anos na WNBA - versão feminina da NBA, o maior torneio de basquete do mundo -, e faturou quatro títulos, sendo a maior ganhadora estrangeira da competição norte-americana. 

NA LBF

A Uninassau é uma das equipes favoritas na disputa pelo título da LBF de 2018. O time pernambucano, comando pelo técnico Roberto Dornelas, figura na 4ª colocação, com 14 pontos. O próximo jogo será contra o Venceslau, na sexta-feira, no ginásio Wilson Campos, no Recife, às 19h. No domingo, a Uninassau recebe o Catanduva, às 10h.

Últimas notícias