basquete

Na LBF, Uninassau supera Blumenau por 71x57

Uninassau venceu mais um jogo importante para subir na tabela de classificação da LBF. Próximo jogo será na sexta-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/02/2018 às 20:01
Vitor Bett/Blumenau
Uninassau venceu mais um jogo importante para subir na tabela de classificação da LBF. Próximo jogo será na sexta-feira - FOTO: Vitor Bett/Blumenau
Leitura:

Em duelo de times com situações opostas na Liga de Basquete Feminino (LBF), a Uninassau derrotou o Blumenau por 71x57, longe de seus domínios, e deu sequência a uma invencibilidade quatro partidas. Além de embalar bom momento na competição, as pernambucanas afundaram de vez as rivais, que não triunfam há cinco rodadas. O próximo compromisso da Uninassau será contra o Santo André no ginásio Wilson Campos, às 20h (de Brasília), da sexta-feira.

“Este será um dos jogos mais difíceis deste primeiro turno. Teremos a chance de encostar nos líderes e ainda nos afastarmos do próprio Santo André. Precisamos mais do que nunca do apoio da nossa torcida. Nossa equipe está em uma crescente, porém o apoio da arquibancada precisa ser total pois o adversário não está na vice-liderança ao nosso lado por acaso”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

SEQUÊNCIA

Com o resultado, o Uninassau chegou à marca de 10 pontos, em campanha de quatro vitórias e duas derrotas, conseguindo a recuperação na classificação. Por outro lado, a equipe de Santa Catarina não deu fim à má fase, acumulando o quinto revés consecutivo e ficando com campanha de duas vitórias e cinco derrotas, com nove pontos somados.

No jogo deste domingo, as pretensões das duas equipes eram claras: o Blumenau queria quebrar a sequência negativa na competição, enquanto o Uninassau buscaria seu quarto triunfo consecutivo. As pernambucanas levaram a melhor após duelo equilibrado em seu início. Durante a partida, as comandadas por Dornelas se aproveitaram de um apagão no terceiro quarto para abrir vantagem e administrar a vitória.

Últimas notícias