Nacional

Recife recebe Brasileiro Sub-18 de Atletismo

Competição começa nesta sexta-feira (18) e vai até o domingo (20), no Santos Dumont

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/05/2018 às 17:38
Facebook/Fepa/Reprodução
Esportes como atletismo e natação vão poder realizar competições a partir da próxima semana - FOTO: Facebook/Fepa/Reprodução
Leitura:

Aproximadamente 750 atletas, de 23 estados e 110 clubes, estarão reunidos no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para as disputas do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18. O torneio começa nesta sexta-feira (18) e vai até o domingo (20). Além de um lugar no pódio, muitos atletas vão buscar índices, em suas respectivas provas, para dois torneios internacionais.

O evento nacional, em solo pernambucano, pode definir vagas no Mundial Sub-20 da modalidade, marcado para acontecer entre 7 e 15 de julho, em Tampere, na Finlândia. O Brasileiro também credencia competidores aos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina, de 6 a 18 de outubro.

 “Receber uma competição deste porte é muito legal após o Parque Santos Dumont receber várias reformas. Ter mais de 12% dos atletas de uma competição nacional também é algo extraordinário. Eles não estão aqui apenas porque a competição é na nossa casa, mas porque têm condições de disputar nesse nível que é alto. Isso é fruto do trabalho feito através dos Jogos Escolares de Pernambuco (Jeps), que garantem competições por mais de oito meses durante o ano, e dos programas de incentivo (Time PE, Bolsa Atleta, Passaporte Esportivo, Ganhe o Mundo Esportivo, Amigos do Esporte e Lei de Incentivo Estadual ao Esporte)”, comentou o secretário executivo de esportes, Diego Pérez.

EQUIPES PERNAMBUCANAS

Pernambuco terá 93 atletas inscritos e o Sport Club do Recife será o recordista de participantes do estado. O Leão terá 33 participantes no total e será a terceira maior delegação da disputa nacional. Além do Sport, APA - Petrolina, Atletas com Futuro e Projeto Atletismo Campeão serão os clubes pernambucanos presentes no Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias