natação

Etiene Medeiros estreia no Finkel nesta sexta-feira

A pernambucana Etiene Medeiros disputará cinco provas no Finkel. A primeira delas é o revezamento 4x100m livre, nesta sexta-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2018 às 19:43
Igo Bione/Divulgação
A pernambucana Etiene Medeiros disputará cinco provas no Finkel. A primeira delas é o revezamento 4x100m livre, nesta sexta-feira - FOTO: Igo Bione/Divulgação
Leitura:

A pernambucana Etiene Medeiros estreia nesta sexta-feira no Troféu José Finkel, realizado no Pinheiros, em São Paulo. A competição marca o retorno da nadadora aos principais eventos da modalidade no País. Afinal, ela passou parte da temporada se recuperando de uma cirurgia no ombro. A missão da pernambucana é buscar a classificação no Campeonato Mundial em piscina curta, marcado para dezembro. Por enquanto, Etiene entra na água para competir no revezamento 4x100m livre, pela equipe do Sesi-SP. A partir do domingo ela briga pelos títulos individuais nos 50m e 100m costas e 50m livre, mais o revezamento 4x100m medley.

Etiene revelou que ainda não sabe como seu corpo se comportará no torneio. Ela falou que reúne expectativas sobre voltar ao alto rendimento, voltar à seleção brasileira e conquistar os resultados. “É sempre tenso porque você espera por resultados, quer retornar à seleção brasileira. Voltar em um estágio muito bom pós-cirurgia, que a gente ainda não sabe como está, mas está no caminho”, comentou.

Antes do Finkel, a pernambucana disputou o Campeonato Paulista e o Sette Colli, na Itália, e o Open da França. A intenção era ganhar ritmo de competição. Nas disputas da Europa, Etiene conquistou dois ouros nos 50m costas, sua principal especialidade. No Finkel, a prova será disputada no domingo, dia em que Etiene tentará alcançar o índice para o Mundial.
Tranquila, Etiene explicou como encarou os últimos meses. “É momento de tranquilidade. Eu vejo o processo do Paulista e da Europa como uma construção para saber como eu estou. Se eu estou 100%, se eu vou estar preparada para os próximos treinos. Então agora faltando o restinho para o Finkel, eu acho que estou tranquila. Estou esperando que eu faça o melhor”, observou a pernambucana.

FINKEL

O Troféu José Finkel servirá como única seletiva para o Campeonato Mundial de piscina curta, em dezembro, em Hangzhou, na China. Por conta disso, a competição reunirá 332 nadadores de 40 clubes. Por conta do critério de classificação, o torneio se tornou prioridade para os atletas. Nomes como Cesar Cielo e Bruno Fratus vão marcar presença em busca da vaga para o Mundial.

Últimas notícias