Arruda

Santa Cruz confiante no planejamento para temporada 2019

A direção do Santa Cruz está na fase de ajustes internos e renovações do elenco

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 13/09/2018 às 8:03
Foto: Guga Matos/JC Imagem
A direção do Santa Cruz está na fase de ajustes internos e renovações do elenco - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Com pouco mais de duas semanas depois da eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente Constantino Júnior está tranquilo em relação ao andamento do planejamento do Santa Cruz para 2019. Além de questões administrativas e financeiras, a Cobra Coral acertou quatro renovações, mas ainda tem indefinições sobre a estrutura de trabalho do departamento de futebol e comando da equipe. Porém, o mandatário tricolor acredita que não existe uma desvantagem neste início de trabalho.

> Em parceria com empresa, Santa Cruz projeta troca do gramado do Arruda

“As competições não são formadas por equipes que montam mais rápido. E sim, quem faz melhor. Temos que saber as nossas prioridades. Não vai ganhar quem contratar primeiro. Se os outros times estão em condições, as histórias são outras”, afirmou Tininho, como é mais conhecido o presidente Constantino Júnior.

O Santa Cruz já acertou as permanências do goleiro Ricardo Ernesto, o volante Eduardo, o meia Geovani e o atacante Pipico. Mas a lista de renovação no Arruda não deve parar por esses atletas. Mais nomes despertam o interesse da direção, no entanto, o presidente coral prefere não revelar para não atrapalhar as negociações e despertar outros interesses.

“Estamos usando o tempo a nosso favor. Não vamos revelar os nomes para não valorizar e depois repercutir de forma negativa. Internamente, já decidimos”, disse.

NA MIRA

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, o zagueiro Sandoval, o lateral-direito Vítor e o meia Jailson são os alvos para ficar por mais um ano vestindo a camisa coral. Com contrato até dezembro, o lateral-esquerdo Allan Vieira não deve sentar na mesa de negociações neste momento.

Outros atletas já estavam com os contratos estendidos até o fim de 2019: o zagueiro Danny Morais, o volante Charles, o meia Hericlis e o atacante Augusto. Além deles, os garotos da base que faziam parte do elenco e mais jovens que serão promovidos da base.

Últimas notícias