Arruda

Santa Cruz sem executivo por equilíbrio nas contas

Com atual orçamento, cúpula de futebol do Santa Cruz não contará com diretor remunerado

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 29/09/2018 às 8:02
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Com atual orçamento, cúpula de futebol do Santa Cruz não contará com diretor remunerado - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz não irá contar com um executivo de futebol no corpo diretivo na próxima temporada. Em processo de planejamento financeiro e renovações de jogadores, a decisão foi tomada visando o equilíbrio financeiro do clube no novo ano. Segundo o coordenador do núcleo gestor, Roberto Freire, a medida pode ser revertida, caso o Tricolor do Arruda consiga aumentar a receita até o início do ano de 2019.

“Por questão orçamentária, já foi decidido que não teremos um executivo de futebol. No nosso atual momento, o orçamento não permite e provavelmente não irá existir. A situação não possibilita essa contratação”, afirmou Freire.

A cúpula de futebol do Santa Cruz ainda não está definida. Por enquanto, as primeiras decisões estão sendo tomadas pelo presidente Constantino Júnior, o vice-presidente Felipe Rego Barros e o diretor Jomar Rocha. “Se o nosso orçamento melhorar daqui para a janeiro, podemos pensar na contratação, mas agora a tendência é que isso não aconteça”, completou o coordenador do núcleo gestor.

No começo deste mês, após o fracasso nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro diante do Operário, o Santa Cruz desligou o executivo Fred Gomes. Na época, a justificativa era de que não existia justificativa para manter o profissional. Além disso, um retorno não estaria descartado, caso o clube achasse necessário.

Fred Gomes foi contratado ainda dezembro do ano passado logo após a eleição do presidente Constantino Júnior. A promessa do mandatário coral era de se afastar mais do futebol com a contratação do diretor remunerado e a formação de uma diretoria da casa. Mas, segundo informações da reportagem do Jornal do Commercio, não foi o que aconteceu na prática e ele ainda continuou com grande interferência.

Ainda de acordo com apuração do JC, o nome do executivo de futebol Fred Gomes tem rejeição na “diretoria da casa”. Outro ponto favorável para a não contratação de um diretor remunerado, além do financeiro, é que o papel de sucessor do antigo dono do cargo no Arruda pode ser feito por outro profissional do departamento.

REFORMULAÇÃO

Depois de rescindir o contrato do preparador físico Jailton Cintra, que estava no Santa Cruz há onze anos, o clube acertou a saída do supervisor de futebol Marcelo Adelino. Ele era responsável pela regularização dos jogadores junto à Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) e parte burocrática de contratos. A medida faz parte do processo de reformulação nos quadros de funcionários do clube em busca de um equilíbrio financeiro. A intenção é que a folha gire em torno de R$ 500 mil por mês. “Tivemos mais uma conversa e fizemos um acordo para rescisão”, finalizou Roberto Freire.

Últimas notícias