Cobra Coral

Santa Cruz trabalha requalificação do gramado do Arruda para 2019

O campo do estádio José do Rego Maciel não poderá ser usado pelo Santa Cruz na pré-temporada

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 12/11/2018 às 18:06
Foto: Divulgação/Santa Cruz
O campo do estádio José do Rego Maciel não poderá ser usado pelo Santa Cruz na pré-temporada - FOTO: Foto: Divulgação/Santa Cruz
Leitura:

O gramado do estádio José do Rego Maciel está em processo de requalificação para a próxima temporada. Inicialmente, a empresa contratada para a reforma - Greenleaf - está inserindo herbicidas para preservar a grama original e eliminar os outros tipo. Essa ação está deixando o campo aparentemente "queimado". No entanto, natural durante a iniciativa, de acordo com o engenheiro agrônomo responsável Ricardo da Silva.  

"Os herbicidas aplicados são seletivos, ou seja, matam os matos e outros tipos de grama, mas não matam a grama principal do campo. Eles serão aplicados em intervalos de 10 dias até combater as plantas indesejadas. O amarelo é comum, apesar de matar o gramado, a grama absorve o produto e sente uma leve intoxicação. Com alguns dias, se regenera e o mato fica morto", afirmou. 

PRÓXIMO PASSO

Depois da aplicação dos herbicidas, as partes "mortas" da grama serão retiradas, o campo nivelado e novas plantações serão feitas. Antes dessa etapa, o Arruda receberá dois jogos do time sub-20. Segundo o agrônomo, não irá atrapalhar na requalificação. Apenas em janeiro o Santa Cruz deve jogar em casa. 

Últimas notícias