Pipico

Pipico revela motivo para seguir no Santa Cruz e almeja mais gols em 2019

O planejamento da diretoria coral foi fundamental para permanência de Pipico no Santa Cruz

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 06/12/2018 às 10:08
Alexandre Gondim/JC Imagem
O planejamento da diretoria coral foi fundamental para permanência de Pipico no Santa Cruz - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Destaque e artilheiro do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C com seis gols em nove jogos, o atacante Pipico renovou contrato com a equipe pernambucana para 2019 logo após o término do Brasileiro, mesmo recebendo propostas de outros times. De acordo com o atacante, o planejamento para a próxima temporada feito pela diretoria foi fundamental para a permanência dele no Arruda.

''Quando acabou a Série C, recebi algumas propostas de Série B e Série A também, mas infelizmente não pude sair por já ter jogado duas competições nacionais em 2018. Um dos motivos de eu ter ficado no Santa foi a proposta e o planejamento que eles fizeram, tudo que eles colocaram para mim eu acreditei, confiei e estou aqui hoje novamente, então espero que 2019 seja um ano maravilhoso tanto para mim, quanto para o clube'', revelou Pipico.

Jogador mais velho do atual elenco coral ao lado do zagueiro Danny Morais, com de 33 anos, Pipico comemorou o fato de estar participando desde o início da pré-temporada no Santa Cruz. Vice-artilheiro do time no ano, atrás somente do atacante Robinho, que marcou oito vezes em 38 partidas, Pipico se tornou uma das referências no Tricolor e comentou o peso disso.

"Tem um peso muito grande, porque você sabe a responsabilidade que tem de jogar no Santa Cruz, uma equipe grande. Eu queria muito fazer essa pré-temporada, isso é muito importante para um atleta, pois possibilita uma sequência durante o ano inteiro, então é uma responsabilidade boa, mas eu tenho certeza e me conheço bem, vou trabalhar em cima do meu limite para que eu possa fazer muito melhor em 2019 do que eu fiz em 2018’’, declarou o atacante.

META DE GOLS

Uma das referências do Santa Cruz para próxima temporada, Pipico não se esquivou da responsabilidade por comandar o ataque e marcar gols. Com uma projeção de gols traçada na cabeça, o atacante tricolor preferiu não revelar a meta. "Metas para gols eu tenho, mas no momento eu não vou falar, vou refletir um pouco mais, estou com uma meta na minha cabeça e se Deus quiser vou fazer de tudo para atingir em 2019'', comentou.

Com uma boa média de gols por jogo desde que chegou ao Santa Cruz (0,66), Pipico promete muito empenho para continuar balançando as redes no próximo ano. "O que pode esperar de mim é que eu vou continuar trabalhando, focado, para que eu possa fazer muito mais gols em 2019’’, completou Pipico.

Últimas notícias