Não é mais novidade que o Sport se tornou referência para os clubes no Nordeste. Atualmente, o Leão é apontado como um exemplo em gestão de futebol. Por exemplo, o treinador Rogério Micale, campeão olímpico na Rio-2016, deu declarações de repspeito ao clube pernambucano. Em uma entrevista para o jornal Folha de São Paulo, o técnico da seleção sub-20 apontou o Sport como único clube que gostaria de trabalhar. Como argumento, apontou o centro de treinamento rubro-negro e a segurança para um treinador trabalhar.
"Por incrível que pareça só vejo um clube no Brasil que gostaria de trabalhar: o Sport. É um clube organizador, tem um centro de treinamento razoável, tem uma base interessante e bons jogadores. Fora isso, os os últimos treinadores saíram de lá porque queriam", disse Micale ao jornal paulista.
TRAJETÓRIA
Micale comandou a seleção olímpica do Brasil nos Jogos do Rio, em 2016, e conquistou o inédito ouro. O treinador é visto como um grandes estudioso e um dos técnicos com maior potencial no País. No comando das seleções de base, trabalhou com o meia Everton Felipe, do Sport.