Expectativa

Sport próximo de ''matar'' a saudade dos gramados em 2017

Leão faz seu primeiro jogo oficial no próximo domingo (22/1) diante do The Strongest-BOL na taça Ariano Suassuna

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 16/01/2017 às 7:32
Diego Nigro/JC Imagem
Leão faz seu primeiro jogo oficial no próximo domingo (22/1) diante do The Strongest-BOL na taça Ariano Suassuna - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Dando início à segunda semana de trabalhos em 2017, o Sport vê o ano começando a “esquentar” e a espera para “matar” a saudade dos gramados cada vez mais perto do fim. Isso porque, no próximo domingo (22/1), o Leão faz seu primeiro jogo na temporada: contra o Strongest-BOL, na Arena de Pernambuco, válido pela terceira edição da Taça Ariano Suassuna. Além disso, no dia 25 de janeiro os rubro-negros terão pela frente sua primeira partida oficial, diante do Sampaio Correia, na Ilha do Retiro, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. 

Para o confronto contra a equipe maranhense, o técnico Daniel Paulista deve contar com todo o elenco disponível, já que os atletas iniciaram a pré-temporada no último dia 9. Além dos jogadores remanescentes de 2016, alguns reforços devem estar regularizados e à disposição do comandante rubro-negro. O lateral-direito Raul Prata, o meia-atacante Marquinhos e os atacantes Paulo Henrique e Leandro Pereira já estão no Recife, restando apenas a assinatura do contrato para serem anunciados pela diretoria como novos jogadores do Sport.

Além disso, alguns jovens das categorias de base ganham uma chance no time principal. A pedido do treinador Daniel Paulista, sete atletas chegam para suprir todos os setores da equipe: o goleiro Lucas, o zagueiro Adryelson, o lateral esquerdo Caio, o volante Fabrício, o meia Pardal e os atacantes Juninho e Wallace. Anteriormente, o goleiro Mailson, o volante Thallyson e o atacante Patrick também foram lembrados pelo técnico rubro-negro, que assistiu, do estádio, aos dois primeiros jogos da equipe na Copa São Paulo de Juniores. O rubro-negro foi eliminado na terceira fase da Copinha ao ser derrotado pelo Batatais, de virada, por 2x1.

 

MANSUR 

Dentre os jogadores que ainda têm vínculo com o Sport, o único que ainda não se reapresentou foi o costarriquenho Rodney Wallace (foi improvisado várias vezes na lateral-esquerda), que já havia externado o desejo de deixar a Ilha do Retiro nesta temporada. Com isso, o ala-esquerdo Mansur, que participou de apenas dois jogos pelo Leão em 2016 (um pelo Brasileirão e outro pela Copa Sul-Americana), pode ganhar uma nova oportunidade. No entanto, ainda terá que disputar a posição com o titular Renê.

Últimas notícias