Desfalques

Sport pega Joinville sem Diego Souza, Rithely, André e Rogério

Confirmação foi dada pelo médico rubro-negro Cléber Maciel

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 18/04/2017 às 11:40
JC Imagem
Confirmação foi dada pelo médico rubro-negro Cléber Maciel - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O Sport entra na Arena Joinville, para jogo ante os donos da casa, pela volta da quarta fase da Copa do Brasil, sem quatro titulares. O meia Diego Souza, os atacantes Rogério e André, além do volante Rithely foram vetados pelo departamento médico. De acordo com o médico Cléber Maciel, todos estão com um grau indesejado de cansaço muscular. O confronto com o Jec está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (19).

“O que houve foi, na reapresentação, diante dos nossos parâmetros internos de cansaço muscular e desgaste, a gente percebeu que alguns atletas se mostram com dados bem elevados. Com isso, a gente fica com risco de lesão eminente. Ou seja, a chance de a gente colocá-los para jogar e isso trazer lesões é muito grande. Então, diante disso, com esses padrões fisiológicos, discutimos com a fisiologia, o departamento médico e o departamento técnico, explanamos esse risco de lesão e, diante desses dados, infelizmente, a gente não tem como colocar à disposição para a parte técnica esses quatro jogadores", explicou doutor Cléber.

O Sport venceu a primeira partida contra o Joinville por 2x1 na Ilha do Retiro e precisa apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil. Com os desfalques, é provável que o técnico Ney Franco escale Everton Felipe no lugar de Diego Souza, Juninho na vaga de Rogério e Leandro Pereira no posto de André. Na cabeça de área, o mais cotado para substituir Rithely é Rodrigo.

Últimas notícias