INDEFINIÇÃO

Sport: executivo não explica situação de Durval e seu futuro é incerto

Contrato do zagueiro de 37 anos termina nesse mês e pode não ser renovado

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/12/2017 às 21:16
Foto: JC Imagem
Contrato do zagueiro de 37 anos termina nesse mês e pode não ser renovado - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O futuro do zagueiro Durval no Sport ainda está incerto. Apesar de tudo o que representa na história do clube, a renovação contratual do xerife rubro-negro ainda não está garantida para a próxima temporada - seu vínculo termina neste mês. A idade elevada (completa 38 anos em 2018) e o excesso de jogos pesaram contra o defensor nesse ano. Como o Leão foi uma das equipes que mais jogaram no Brasil em 2017 (foram 81 jogos), em determinado momento da temporada os zagueiros leoninos se revezaram na titularidade.

Mesmo não falando da situação de Durval diretamente, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, deixou a entender que o clube ainda está avaliando se o seu contrato será renovado. "Alguns atletas ainda estamos em processo de definição com Nelsinho (Baptista) para avaliar a permanência ou não em 2018", contou o dirigente, após mencionar os oito jogadores que não seguem no clube rubro-negro (Igor Ribeiro, Neris, Jefferson, Rodrigo, Wesley, Bruno Xavier, Marquinhos e Osvaldo).

Logo depois, Alexandre citou os atletas que o Sport está negociando - Raul Prata, Anselmo, Patrick e Mena - e não falou no nome de Durval. Ou seja, o único da lista dos 13 jogadores que estão com vínculo se encerrando com situação indefinida.

FAVORÁVEL

O que deve pesar a favor de Durval é a boa relação que ele tem com Nelsinho, com quem sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2008. O zagueiro seria um dos homens de confiança do treinador em seu retorno ao Leão, junto com Magrão, além de Daniel Paulista que o auxiliará fora das quatro linhas.

Últimas notícias