PERSPECTIVA

Sport: Anselmo comemora início de temporada e espera se firmar no time

O cabeça de área foi um dos destaques do Leão na vitória contra o Atlético Tucumán

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 15/01/2018 às 20:47
Foto: Williams Aguiar/ Sport
O cabeça de área foi um dos destaques do Leão na vitória contra o Atlético Tucumán - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Na reta final do Brasileiro do ano passado, quando mais o Sport precisava, o volante Anselmo ganhou espaço entre os titulares, colocou o Rithely no banco de reservas e se tornou peça importante para ajudar a equipe rubro-negra a escapar do rebaixamento. Nesse início de temporada, o camisa 8 começa o ano com nova perspectiva no time. Agora, o cabeça de área se tornou referência no sistema defensivo leonino e será fundamental para o esquema tático de Nelsinho Baptista.

"Terminei o ano jogando, como titular e retornar com a mesma possibilidade de ser novamente titular. É importante pra mim. Seguir fazendo o meu trabalho... Fiz um bom jogo ontem (domingo) e soube que tinha sido apontado como um dos destaques da partida. Fico grato por isso. Agradeço a comissão-técnica do Sport e a diretoria por confiar em mim. Espero que esse seja um bom ano para nós", desejou Anselmo.

POSICIONAMENTO

Mesmo com a mudança de treinador (antes, Anselmo tinha trabalhado com Vanderlei Luxemburgo e Daniel Paulista), o volante rubro-negro acredita que sua maneira de jogar segue inalterada.

"Não mudou muita coisa com a chegada do Nelsinho. Sou volante de proteção e que fica na frente da área. Pra mim está sendo fácil o posicionamento que ele propôs pra gente. Estamos entendendo bem o que ele passa... A prova disso foi o jogo de ontem. Tivemos alguns erros, mas que são normais no início de temporada", contou.

Além de Anselmo, o técnico Nelsinho Baptista ainda conta com Fabrício, Thallyson e Rithely (que vai mesmo permanecer no clube) para a posição. O comandante leonino ainda pode acionar Pedro Castro (que atuou como segundo volante) e Neto Moura na cabeça de área.

Últimas notícias