DE VOLTA

Pouco utilizado no Braga, ex-atacante do Náutico interessa ao Sport

Erick, de 20 anos, estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/01/2018 às 15:03
Foto: JC Imagem
Erick, de 20 anos, estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O atacante Erick, ex-Náutico, está na mira do Sport. A diretoria rubro-negra, através do diretor executivo de futebol Alexandre Faria, consultou nos últimos dias o staff do jogador para saber a atual situação dele no Braga, de Portugal. E, para a surpresa, recebeu um indicativo positivo. Isso porque, o ex-alvirrubro de 20 anos, que está no clube português há cinco meses, não teria se adaptado bem ao país europeu e estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro.

Nesse período que está no Braga, Erick tem treinado no time principal, mas na hora de jogar tem atuado pela equipe B (foram apenas cinco jogos), além de uma partida pela Taça de Portugal, totalizando apenas 400 minutos em campo pelo time português.

Isso estaria deixando o atacante chateado, pois ele chegou à Portugal com a expectativa de jogar. Pessoas próximas a Erick estão tentando convencê-lo a terminar a temporada europeia, mas revelaram que, além do Sport, outros clubes da Série A do Brasileiro também demonstraram o interesse de contar com o jogador.

Entretanto, o que dificulta é que dificilmente algum clube do Brasil estaria disposto a contratá-lo por apenas seis meses, período que o Braga aceitaria emprestá-lo (para que ele possa retornar à Portugal e fazer a pré-temporada 2018/2019 com o restante do grupo).

PELO NÁUTICO

Com a camisa do Náutico, Erick disputou 39 partidas (Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B) e marcou nove gols com a camisa alvirrubra. O desempenho do jovem atacante despertou o interesse do Braga, que pagou, na época, cerca de R$ 2,8 milhões para contar com o atleta.

Últimas notícias