EVOLUÇÃO

Henríquez crê que melhora do jogo coletivo vai ajudar zaga do Sport

Zagueiro colombiano destaca que Nelsinho Baptista tem corrigido algumas falhas do time rubro-negro

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 01/02/2018 às 9:07
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Zagueiro colombiano destaca que Nelsinho Baptista tem corrigido algumas falhas do time rubro-negro - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Assim como no ano passado, o sistema defensivo do Sport segue sem ter uma dupla de zaga titular definida. Nesse início de temporada, as trocas seguem acontecendo. O zagueiro Durval (que atuou nos cinco jogos do Leão em 2018) já fez parceria com Ronaldo Alves e Henríquez - o recém-contratado Léo Ortiz só entrou no final do segundo tempo do jogo contra o Atlético Tucumán. Contudo, o setor defensivo segue sem passar segurança aos torcedores.

Para o colombiano Henríquez, o time do Sport precisa apresentar um melhor rendimento coletivo para dar suporte aos defensores. “Se você analisar só os números é complicado. Porque no Brasileiro tomamos 58 gols, mas a performance do Magrão foi de um goleiro de qualidade. É injusto criticar. Acho que o coletivo ajuda o individual. Nos últimos anos o Sport tem números que os gols feitos estão iguais aos gols sofridos. Temos de tomar menos gols. Acho que é trabalho, no dia-dia vamos aperfeiçoar. Só não pode deixar na conta dos zagueiros, laterais e goleiro, pois é injusto. Futebol é coletivo”, pontuou.

APERFEIÇOAR

O defensor leonino ainda ressaltou que é preciso ter calma, pois o trabalho de Baptista só está iniciando. "O Sport teve muita troca de treinador no ano passado. Cada treinador tinha uma metodologia diferente. Nelsinho está começando o trabalho de fortalecimento defensivo. É pegar esse trabalho coletivo para melhorar o desempenho em campo, pois os números no ano passado não foram bons", comentou Henríquez.

Últimas notícias