ARTILHEIRO

Com bom retrospecto na Allianz Parque, atacante espera ajudar o Sport

Rafael Marques é o terceiro maior artilheiro da história do novo estádio do Palmeiras

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/05/2018 às 10:59
Foto: JC Imagem
Rafael Marques é o terceiro maior artilheiro da história do novo estádio do Palmeiras - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Principal nome do setor ofensivo do Sport, o atacante Rafael Marques tem boas recordações do palco do confronto de sábado (26), às 19h, contra o Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão. Isso porque, o ex-atleta do Verdão (atuou entre 2015 e 2017) é o terceiro maior artilheiro da história da Allianz Parque, com 12 gols marcados, só ficando atrás de Dudu (23) e Borja (15), que não devem entrar em campo por figurarem na lista de selecionáveis para a Copa do Mundo - o brasileiro está na relação dos 12 atletas a mais.

“Para mim é uma marca motivadora para esse jogo. Óbvio que isso não pode ser só uma motivação pessoal, mas um quesito a mais a acrescentar. Quero sair com a vitória, independente de marcar gol ou não. Mas claro que motiva, até porque tive uma história marcante ali, de conquistas e gols”, declarou o camisa 15 ao site oficial do clube.

Como se não bastasse a marca positiva de Rafael Marques, o próprio Sport tem boas lembranças da Allianz Parque. Na partida inaugural do estádio palmeirense, na Série A de 2014, o Leão aprontou pra cima do Verdão e venceu por 2x0 (gols do lateral-direito Patric e do finado meia Ananias).

Por ter defendido o Palmeiras por duas temporadas, o centroavante espera usar todo o seu conhecimento para ajudar o Leão a sair de campo com um resultado positivo. “É um jogo muito bom de jogar, atmosfera boa, creio que vai ser uma bela partida. Sei da intensidade que é jogar ali, a torcida apoia muito. Temos que suportar a pressão dos 15 minutos iniciais, saber sofrer quando precisar e atacar quando tiver que atacar, jogando sempre de forma compacta. Esse tem que ser um RG nosso, a maioria dos times jogam assim hoje”, pontuou.

ADAPTAÇÃO

Apesar de só estar no Recife há três semanas e ter feito apenas um jogo com a camisa rubro-negra, Rafael já se sente em casa no Sport. “Estou adaptado. Claro que o entrosamento em campo precisa de mais alguns jogos, até porque treino é completamente diferente. Meu último jogo com 90 minutos havia sido em março, mas me senti bem. Dentro de uma estreia poderia sido melhor, com gol e vitória, mas foi positivo, consegui ajudar a equipe”, falou.

Gols marcados por Rafael Marques na Allianz Parque:

2015

Campeonato Paulista: Palmeiras 3 x 0 Rio Claro (1 gol)
Campeonato Paulista: Palmeiras 1 x 0 Bragantino (1 gol)
Campeonato Paulista: Palmeiras 3 x 0 São Paulo (2 gols)
Campeonato Brasileiro: Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG (1 gol)
Campeonato Brasileiro: Palmeiras 2 x 1 Fluminense (1 gol)
Campeonato Brasileiro: Palmeiras 4 x 0 São Paulo (1 gol)
Campeonato Brasileiro: Palmeiras 3 x 0 Avaí (1 gol)
Campeonato Brasileiro: Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro (1 gol)

2016

Campeonato Brasileiro: Palmeiras 2 x 2 Ponte Preta (1 gol)
Copa do Brasil: Palmeiras 3 X 0 Botafogo-PB (1 gol)

2017

Campeonato Paulista: Palmeiras 2 x 0 Mirassol (1 gol)

Últimas notícias