Leão

Título da Copa do Brasil pelo Sport em 2008 projetou jovem Kássio

O meia foi revelado pelo Sport e estava entre jogadores rodados no elenco rubro-negro

Vinícius Barros
Cadastrado por
Vinícius Barros
Publicado em 11/06/2018 às 12:06
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O meia foi revelado pelo Sport e estava entre jogadores rodados no elenco rubro-negro - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Com 21 anos, a chance de disputar uma final de Copa do Brasil e ainda ser coroado com o título são motivos de sobra para um jovem atleta progredir na carreira. Para o recifense Kássio, cria da base do Sport e campeão nacional em 2008, a partida simbolizou o maior passo dado no futebol. Hoje com 31 anos, o jogador olha com orgulho para o passado, ciente de que aquela fase foi marcante. “Foi a maior conquista da minha carreira. Como atleta, representa a importância de ter seu nome gravado na história do clube, disse Kássio, que entrou como titular na finalíssima contra o Corinthians e foi substituído por Enilton ainda no primeiro tempo.

Apesar deste detalhe, segundo Kássio, a projeção alcançada com a taça fez surgirem sondagens de clubes do país e do exterior. “Naquele ano, recebi proposta do Sporting, de Portugal, e do Fluminense, que acabaram não se concretizando. O Internacional também, pelo fato de ter feito grandes jogos contra ele".

Mas, uma falta de planejamento é creditada como percalço em sua trajetória. “Talvez o momento de ir para outro time teria sido após o final de 2008, ali talvez fosse o ideal, devido ao grande momento que eu vivia. Era a grande oportunidade. Acabei indo para outro clube que não tinha tanta expressão como o Sport (Figueirense, em 2009). Mesmo assim, continuei jogando bem. Porém, já não tinha mais a visibilidade de antes, e muito menos, condições pra conquistar títulos”, afirmou.

Além do clube catarinense, passou por Guaratinguetá, Icasa, União Barbarense e os pernambucanos Salgueiro, Serra Talhada, Central e América-PE. Neste ano, Kássio atuou pelo Lagarto-SE, terceiro colocado no Campeonato Estadual e administrado pelo atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Pela falta de outras competições no calendário da equipe, o meia busca vaga em times da Série D, mas ainda sem sucesso. Paralelamente, negocia a renovação com o clube sergipano para 2019.

COMEMORAÇÕES HOJE

Para celebrar os 10 anos da conquista da Copa do Brasil, o presidente rubro-negro à época, Milton Bivar, oferecerá um jantar hoje, às 20h, no restaurante Varanda, localizado na Ilha do Retiro. Estarão presentes alguns ex-jogadores que participaram da campanha do título, como Carlinhos Bala, Sandro Goiano e Romerito. Pela manhã, às 10h, o goleiro Magrão foi oentrevistado no espaço ‘Viva Esta Experiência’, no Shopping Rio Mar e falou muito da histórica conquista.

Últimas notícias