JOGO-TREINO

Lateral do Sport minimiza ausência de amistosos na parada da Série A

Raul Prata afirma que os jogos-treinos estão sendo bastante proveitosos

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 11/07/2018 às 8:43
Foto: JC Imagem
Raul Prata afirma que os jogos-treinos estão sendo bastante proveitosos - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Ao contrário de alguns clubes, que nessa parada para a Copa do Mundo disputaram alguns amistosos para que os atletas mantivessem o ritmo de jogo, o Sport optou por não seguir a regra e tem apostado na preparação interna para condicionar o elenco.

Mesmo sem nenhum amistoso marcado, os jogadores rubro-negro não acreditam que serão prejudicados e apontam alternativas para não perderem a condição de jogo. "Não sei se vamos fazer (amistoso). Nessa intertemporada fizemos alguns jogos-treinos com as equipes do Sub-17 e do Sub-20. Às vezes, o coletivo com eles se torna até melhor que o amistoso, por conta da competitividade interna. Então, caso a gente não dispute amistoso, acredito que não vai nos atrapalhar", comentou Raul Prata.

DISPUTA INTERNA

Além dos jogos-treinos com os garotos das categorias de base do clube, Prata também ressalta a disputa sadia durante os coletivos. "Aqui a disputa interna nossa é muito boa. Isso mostra que todos estão bem para desempenhar a função de titular. Que pode entrar no jogo. Isso não acontece só na minha posição (que disputa com Cláudio Winck), mas nas outras também. Temos um elenco forte e temos condições de fazer um grande campeonato", frisou.

O Sport volta a campo pela Série A do Brasileiro no próximo dia 18, diante do Ceará, às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 13ª rodada.

Últimas notícias