APTO

Recuperado de luxação no ombro, Hernane é liberado pelo DM do Sport

Centroavante já pode ficar à disposição de Milton Mendes diante do Atlético-PR

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 08/10/2018 às 17:11
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Centroavante já pode ficar à disposição de Milton Mendes diante do Atlético-PR - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

A semana mal começou e o Sport já tem mais uma boa notícia. Desta vez, vinda do departamento médico. Isso porque, o centroavante Hernane Brocador surpreendeu os prognósticos iniciais e conseguiu de recuperar da luxação no ombro com uma semana de antecedência. A expectativa é que o jogador possa ficar à disposição para o duelo contra o Atlético-PR, domingo (14), às 19h, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Brasileirão.

"Hernane fez todos os tratamentos. Em todos os protocolos ele foi perfeitamente bem. Respondeu muito bem ao tratamento. Está liberado hoje (segunda) com uma semana de antecedência. Vamos avaliar ele no dia-a-dia durante os treinos. Agora é questão de ritmo e ganhar confiança. Trabalhar com a preparação física e junto com a comissão técnica ver se a gente consegue levar ele para a viagem contra o Atlético-PR", disse Rodrigo Perez, médico do Sport. Ainda de acordo com o médico rubro-negro, o atacante Morato é outro que fica à disposição de Milton Mendes.

Por outro lado, Rogério ainda é uma incógnita para o confronto com os paranaenses no próximo final de semana. "Ele tem um ferimento no tornozelo direito. Está cicatrizando perfeitamente, respondeu muito bem aos antibióticos. Porém, ele ainda não consegue utilizar as chuteiras. Por precaução, vamos segurar ele por um tempo. Não sabemos ainda se ele vai poder jogar contra o Atlético-PR", explicou Perez.

LATERAL

Já o lateral-esquerdo Sander, que vinha atuando com dores no tornozelo, vai aproveitar o fato de estar suspenso na próxima rodada para tratar do incômodo que já estava sentindo. "Como a gente vai ter um período maior essa semana, vai dar para fazer um tratamento mais adequado, já que ele (Sander) não vai jogar no domingo. Até que ele melhore 100% das dores, vamos mantê-lo no departamento médico. Ele teve uma entorse no tornozelo. Agora vamos ter um período maior para tratar essa lesão e fazer um tratamento mais adequado sem jogo no meio. Vamos ter duas semanas com ele e acredito que não vai ser problema para o jogo contra o Vasco", contou o médico leonino.

Últimas notícias