DE VOLTA PRA CASA

Contra o Grêmio, o Sport conta com uma legião gaúcha no elenco

Cláudio Winck, Jair, Léo Ortiz, Andrigo e Michel Bastos nasceram no Rio Grande do Sul

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 24/10/2018 às 10:13
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Cláudio Winck, Jair, Léo Ortiz, Andrigo e Michel Bastos nasceram no Rio Grande do Sul - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Uma legião gaúcha. Para encarar o Grêmio, sábado, às 16h30, em Porto Alegre, pela 31ª rodada da Série A, o Sport vai contar com o conhecimento de vários jogadores nascidos no Rio Grande do Sul e que se acostumaram ao longo da carreira a enfrentar a equipe gremista.

No atual elenco rubro-negro, cinco atletas nasceram no estado sulista: o lateral-direito Cláudio Winck (na cidade de Portão), o zagueiro Léo Ortiz (Porto Alegre), o volante Jair (Ibirubá) e os meias Andrigo (Estrela) e Michel Bastos (Pelotas). Com exceção do último, os demais iniciaram nas categorias de base da dupla Gre-Nal. Por isso, retornar para a capital Porto Alegre tem um significado a mais.

“A preparação já começou e está sendo bem feita. Estou bastante ansioso para esse jogo. Feliz por voltar a Porto Alegre, cidade que me criei. Vai ser legal esse jogo”, comentou Cláudio Winck, que iniciou nas categorias de base do próprio Grêmio e, somente aos 16 anos, se transferiu para a base do Internacional.

De acordo com o lateral-direito, os gaúchos do Sport já estão resenhando sobre esse duelo na Arena Grêmio. “A gente já vem conversando sobre essa volta a Porto Alegre. Eu, Andrigo, Ortiz, Jair... Tem o Michel (Bastos) que nasceu lá também. Vai ter muita gente que conheço nas arquibancadas torcendo por mim: meus pais, irmãos, namorada, amigos”, contou Winck.

INFORMANTES

Além dos gaúchos nativos, o lateral-esquerdo Sander só fez nascer na cidade de Corumbá, em Goiás. Ainda com um ano de idade, seus pais retornaram para o Rio Grande do Sul. Foi lá, inclusive, que o ala iniciou sua carreira, passando por vários clubes do estado: Santo Ângelo, Tupi, São José, Ypiranga e Cruzeiro. “Temos de estudar o Grêmio para neutralizá-los. Buscar esses pontos lá porque serão importantes. Buscar as informações necessárias para aplicar em campo a melhor estratégia para sair com a vitória”, comentou o camisa 56.

Ainda nesta temporada, o zagueiro goiano Ernando e o centroavante baiano Hernane Brocador estavam atuando no futebol gaúcho: Inter e Grêmio, na ordem.

Últimas notícias