PARCERIA

Dupla de zaga do Sport segue invicta no Brasileirão

Ernando e Adryelson atuaram juntos em três jogos e venceram todas

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 08/11/2018 às 7:22
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Ernando e Adryelson atuaram juntos em três jogos e venceram todas - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Depois de tantas trocas no sistema defensivo ao longo da temporada - sete zagueiros se revezaram no setor -, parece que o Sport enfim achou a sua dupla de zaga ideal. Desde que Ernando e Adryelson passaram a atuar juntos, o time rubro-negro só fez vencer no Brasileirão. Já são três partidas de invencibilidade - Vasco, Grêmio e Ceará.

O sucesso da parceria talvez se deva à combinação da experiência de Ernando (30 anos), aliada à juventude do prata da casa Adryelson (20). “Durante a temporada eu joguei em todas as posições da linha de quatro defensiva: nas duas laterais, na zaga pela direita e também pela esquerda. Agora estou tenho a chance de trabalhar com Adryelson, que é um excelente jogador e já veio da base preparado. Ele vem fazendo bons jogos e se consolidou no time titular com Milton (Mendes)”, elogiou Ernando.

Ainda segundo o veterano, sempre que necessário, ele procura instruir o seu novo parceiro de zaga. Procuro orientar não só Adryelson, mas os dois volantes também. Como ali atrás a gente tem uma visão melhor da partida, sempre que posso busco me comunicar com os meus companheiros e passar orientações. Fico feliz com essa parceria com Adryelson, pois conseguimos ajudar o Sport a conquistar essas três vitórias consecutivas que nos tiraram da zona do rebaixamento”, declarou o camisa 14.

CONJUNTO

Apesar da consolidação da zaga rubro-negra, Ernando faz questão de dividir o mérito com os demais companheiros de equipe. “Temos de ressaltar também a entrada de Maílson, que está tendo a responsabilidade de substituir um grande ídolo que é o Magrão e não vem sentindo a pressão. O elenco sente uma confiança muito grande no nosso goleiro. Marcão e Jair, na entrada da área, há muito tempo estão fazendo bons jogos. Jair desarma e ainda tem muita qualidade para servir os meias. Ele vem crescendo na hora certa”.

Como nenhum dos dois levou o terceiro amarelo ou se queixou de lesão após a vitória diante do Ceará, o técnico Milton Mendes vai manter a dupla no confronto com a equipe do Fluminense, domingo, às 18h, no estádio do Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Últimas notícias