Diplomacia

Venezuela: acusações brasileiras contra governo Maduro são insolentes"

A chanceler venezuelana Delcy Rodríguez repudiou no Twitter as declarações feitas pelo ministro Aloysio Nunes

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/03/2017 às 15:45
AFP
A chanceler venezuelana Delcy Rodríguez repudiou no Twitter as declarações feitas pelo ministro Aloysio Nunes - FOTO: AFP
Leitura:

O governo de Venezuela afirmou neste sábado que as palavras do novo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, são insolentes. Nunes disse que o governo de Nicolás Maduro se transformou "em uma ditadura". "A Venezuela rejeita as insolentes declarações do chanceler de fato do Brasil", escreveu no Twitter a chanceler venezuelana Delcy Rodríguez, referência ao impeachment de Dilma Rousseff. "É repudiável e desprezível que um funcionário da ditadura do Brasil pretenda emitir juízo sobre a vigorosa democracia venezuelana", acrescentou Rodríguez.

Nunes assegurou que os ministros das Relações Exteriores de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai -países fundadores do Mercosul- manifestaram na quinta-feira em uma reunião em  Buenos Aires "preocupação enorme com a situação humanitária, política de direitos humanos e a falta de perspectiva de solução (política) na Venezuela". "Há muito tempo o país desbordou a normalidade democrática", afirmou Nunes, que assumiu a chancelaria no dia 2 de março, após a renúncia de seu colega de partido José Serra.

Últimas notícias