SISTEMA PRISIONAL

91 detentos escapam de presídio na maior fuga registrada no Rio Grande do Norte

Três veículos deram apoio aos fugitivos, que pertencem a uma mesma facção criminosa e estavam no pavilhão 1 da unidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/05/2017 às 12:40
Foto: Reprodução/Google Maps
Três veículos deram apoio aos fugitivos, que pertencem a uma mesma facção criminosa e estavam no pavilhão 1 da unidade - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

A maior fuga já registrada no sistema prisional do Rio Grande do Norte aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25), no Presídio Estadual de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Ao todo, 91 detentos conseguiram escapar. Segundo informações do jornal Tribuna do Norte, até o fim da manhã, 9 foram recapturados.

Ainda conforme a publicação, o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Mauro Albuquerque, confirmou que os detentos utilizaram um túnel com cerca de 30 a 40 metros de extensão. No momento da fuga, houve disparo de armas de fogo contra os agentes penitenciários, mas todas as guaritas estavam funcionando.

Três veículos deram apoio aos fugitivos, que pertencem a uma mesma facção criminosa e estavam no pavilhão 1 da unidade. A identificação dos detentos que escaparam ainda não foi realizada. A secretaria trabalha com a hipótese de falha estrutural, mas uma investigação será aberta para apurar se houve algum tipo de facilitação.


Outras fugas

A maior fuga até então registrada no Rio Grande do Norte aconteceu em janeiro deste ano, quando 56 detentos, conforme informações do governo, conseguiram fugir de Alcaçuz. Em 2016, a Cadeia Pública de Natal já havia registrado a fuga de 46 detentos.

Últimas notícias