SANTA CATARINA

Professora denuncia agressão cometida por aluno: 'estou dilacerada'

Segundo relato, estudante socou a docente no rosto dentro da escola

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/08/2017 às 20:32
Foto: Reprodução/Facebook
Segundo relato, estudante socou a docente no rosto dentro da escola - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Uma professora utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (21), para denunciar a agressão cometida por um de seus alunos de 15 anos. Segundo Marcia Friggi, tudo aconteceu nas dependências da escola, após uma advertência feita por ela.

 

"Ele estava com o livro sobre as pernas e eu pedi:"

- Coloque seu livro sobre a mesa, por favor.
- Eu coloco o livro onde eu bem quiser.
- As coisas não são assim.
- Ahhh, vai se f****.
- Retire-se por favor. Relatou a professora no Facebook. "Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia. Na direção eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti. Como, menti? A sala toda viu... Não deu tempo para mais nada. Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede".

"Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacera por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacera por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacera porque dilacera porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros", desabafou.

Secretaria de Educação

Até a publicação desta matéria, a secretaria de Educação do Estado de Santo Catarina, onde a professora leciona, não se pronunciou sobre o ocorrido.

 

Últimas notícias