Eleições 2018

Humberto e Jarbas lideram pesquisa Datafolha divulgada neste sábado

Segundo o levantamento, o senador petista possui 27% das intenções de voto e o deputado emedebista contabiliza 26%

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 06/10/2018 às 19:36
Foto: JC Imagem/Agência Brasil
Segundo o levantamento, o senador petista possui 27% das intenções de voto e o deputado emedebista contabiliza 26% - FOTO: Foto: JC Imagem/Agência Brasil
Leitura:

Os candidatos ao Senado da Frente Popular de Pernambuco, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), aparecem no topo da mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na noite deste sábado (6). Segundo o levantamento, o senador petista possui 27% das intenções de voto e o deputado emedebista contabiliza 26%.

Logo atrás dos candidatos do governador Paulo Câmara (PSB), vem o deputado federal Mendonça Filho (DEM), com a preferência de 18% dos eleitores e Silvio Costa, com 10%. Bruno Araújo (PSDB), Pastor Jairinho (Rede) e Adriana Rocha (Rede) vêm em seguida, com 9%, 4% e 2%, respectivamente. Os demais postulantes à Casa Alta não ultrapassam 1% das intenções de voto.

Excluindo-se os eleitores que dizem votar branco e nulo, Humberto e Jarbas seguem na liderança, com 36% dos votos totais, cada. Mendonça, Silvio Costa e Bruno surgem depois, com 25%, 14% e 12%, respectivamente.

A PESQUISA

A pesquisa Datafolha deste sábado está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE?05100/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.674 eleitores, com 16 anos ou mais, em 59 municípios. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Últimas notícias