DECISÃO

Alexandre de Moraes cancela viagem para encontrar Temer

Atual ministro da Justiça, Moraes é o nome mais cotado para indicação de Temer ao Supremo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/02/2017 às 14:12
Foto: Agência PT
Atual ministro da Justiça, Moraes é o nome mais cotado para indicação de Temer ao Supremo - FOTO: Foto: Agência PT
Leitura:

Nome mais cotado para assumir a vaga deixada por Teori Zavaski no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, cancelou compromisso que teria nesta segunda-feira (6) em São Paulo e embarcou para Brasília às pressas, onde se reuniu no final da manhã de hoje com o presidente Michel Temer. Inicialmente, estava previsto que Moraes participaria às 11h da posse de novos representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Depois de várias consultas realizadas nesse fim de semana, Temer deve indicar o ministro para o STF. A formalização pode ocorrer até amanhã. Desde que teve o nome incluído na lista de possíveis indicações a novo ministro do Supremo, Moraes tem evitado falar sobre o tema com a imprensa. 

Substituição

Segundo auxiliares de Temer, ainda não foi definido qual nome deverá substituir Moraes na Justiça, caso venha a ser confirmado como ministro no STF. Ex-secretário de Segurança do governo de São Paulo, na gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Moraes foi escolhido por Temer para o Ministério da Justiça em maio. Com a possibilidade de Moraes ir para o STF, integrantes das cúpulas do PSDB e do PMDB devem reivindicar a indicação do novo titular do ministério.

 

Últimas notícias