Câmara

Marina: com redução de áreas ambientais, Temer aprofunda retrocessos de Dilma

A ex-ministra Marina Silva critica Temer pela aprovação de duas medidas na Câmara que reduzem áreas de proteção ambiental no Pará e em Santa Catarina

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 17/05/2017 às 15:34
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
A ex-ministra Marina Silva critica Temer pela aprovação de duas medidas na Câmara que reduzem áreas de proteção ambiental no Pará e em Santa Catarina - FOTO: Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Leitura:

A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, líder do partido Rede Sustentabilidade, criticou o presidente Michel Temer (PMDB) ao comentar a aprovação de duas medidas provisórias na Câmara que reduzem áreas de proteção ambiental no Pará e em Santa Catarina. Classificando as medidas como um "retrocesso ambiental", Marina afirmou que o governo de Temer aprofunda o "desmonte" da política ambiental da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

"O governo Temer aprofunda os retrocessos no desmonte das políticas de proteção ambiental de sua parceira de chapa", disse Marina, ao publicar notas em suas redes sociais, nesta quarta-feira, 17. "As MPs abrem caminho para a legalização de grileiros e posseiros, além de autorizar mineração e desmatamento", afirmou.

Redução de áreas protegidas da Amazônia

Na madrugada desta quarta-feira, o plenário da Câmara aprovou a MP 758 e autorizou redução de áreas protegidas da Amazônia, diminuindo em mais 101 mil hectares o Parque Nacional do Jamanxim, no Pará. Mais cedo, a Casa já havia votado a MP 756 e feito uma mudança de categoria e liberado para exploração uma área de 486 mil hectares da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim.

O texto também reverte a ampliação do Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina, que havia sido promovida no ano passado. As duas MPs ainda têm que ser apreciadas pelo Senado antes de irem à sanção presidencial.

Últimas notícias