susto

Avião de Gilmar Mendes sofre pane e volta a Brasília

Gilmar iria visitar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará, em série de visitas aos tribunais para discutis sobre rezoneamento eleitoral

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 23/06/2017 às 10:10
Diego Nigro / JC Imagem
Gilmar iria visitar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará, em série de visitas aos tribunais para discutis sobre rezoneamento eleitoral - FOTO: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que viajava para a cidade de Belém-PA na noite desta quinta-feira (22), precisou voltar à Brasília, devido a uma pane sofrida pelo avião em que estava. Gilmar iria visitar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará. A informação foi confirmada pelo Blog de Jamildo com a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo a FAB, a aeronave decolou às 18h45 e pousou de volta na capital federal às 19h45, devido à falha técnica. 

“Os pilotos realizaram os procedimentos previstos e, por precaução, retornaram à Capital Federal. Em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida e o pouso ocorreu às 19h45 na Ala 1, em Brasília. Segundo a Força Aérea, a segurança dos passageiros não foi ameaçada”, diz nota enviada ao Blog.

Razoneamento

O ministro está visitando todos os TREs do Brasil para discutir sobre o rezoneamento eleitoral, um processo que envolve rezoneamento de eleitores e o fechamento de zonas eleitorais. O objetivo das viagens do presidente é avaliar as particularidades das Cortes Regionais e apresentar propostas para minimizar os impactos do rezoneamento e otimizar recursos da Justiça Eleitoral.

Últimas notícias