ENCHENTES

Paulo Câmara: solução é novo hospital em Rio Formoso

Governador visitou Hospital de Campanha das Forças Armadas em Rio Formoso

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 08/06/2017 às 18:41
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Governador visitou Hospital de Campanha das Forças Armadas em Rio Formoso - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Durante uma visita ao Hospital de Campanha das Forças Armadas montado na cidade de Rio Formoso, na Mata Sul, uma das mais atingidas pelas enchentes no interior do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) sinalizou que a solução definitiva para a cidade é a construção de uma nova unidade de saúde. O hospital municipal não foi destruído, mas, inundado por água da chuva, perdeu muitos de seus insumos e está desativado.

"O Hospital de Campanha está funcionando bem. A população está sendo bem assistida. Quando já pode cuidar, cuida aqui mesmo. Quando precisa transferir para algum outro município, transfere de imediato. O hospital está cumprindo sua missão de ajudar na saúde de Rio Formoso enquanto a gente vê as soluções de curto e longo prazo, que é a construção de um novo hospital", afirmou Paulo Câmara.

SEGUNDA VISITA

A visita de ontem foi a segunda vez em que Paulo esteve no Hospital de Campanha. Na primeira, ele ainda estava sendo montado para atender a demanda de Rio Formoso. As principais preocupações do governador foram saber se a ala vermelha, destinada a pacientes mais graves, estava operando e qual a logística para transferir pessoas para outras unidades de saúde, caso necessário.

Últimas notícias