06
set

Festival movimenta Olinda

06 / set
Publicado por Alexandre Gondim às 17:24

Tiago Silva .Foto: Alexandre Gondim

Olinda neste fim-de-semana, 8 e 9/09, terá um festival de praia unindo os amantes do ambiente praieiro.

Surfe, Stand Up, Kite Surf, Luau, Música, tudo junto no II Maresia Festival Olindense de Surf 2018 que acontecerá no pico de Ze Pequeno na praia do Bairro Novo que marcara a abertura do verão na cidade “Patrimônio”.

Dayvson Santos Foto:Alexandre Gondim

No Luau, Clinge fará a festa e será sorteada uma prancha para quem trouxer um kilo de alimentoque será distribuido em ação social.

O campeão da categoria principal receberá uma passagem para Fernando de Noronha, além de uma obra de arte homenageando a cidade de Olinda confeccionado pelo artista Emerson Melo.

Caua Nunes .Foto: Alexandre Gondim

As disputas serão dividas em cinco categorias: Pro-Am, Master (acima de 35 anos), Feminino, SUP e kite Surf. “A expectativa é atrair um grande público para apreciar as manobras dos surfistas da competição, além de participar das demais atividades oferecidas pelo Festival.

“O evento estará localizado na única praia tipicamente urbana onde o surfe pode ser praticado em Pernambuco. Com a facilidade de chegar ao local da competição, curiosos e amantes da modalidade devem marcar presença.” É o que esperao organizador Thales Odiany.

Hoje, o trecho onde esta localizado a praia de Zé Pequeno, em Olinda foi liberado para a prática da modalidade esportiva no dia 17 de fevereiro de 2012, quando foi publicado o Decreto Nº 37.897 no Diário Oficial do Estado.

Veja também:

Conheça quem venceu o pernambucano

Olinda Adventure movimenta cidade histórica

 


Veja também