05
fev

Blog do Surfe premiado

05 / fev
Publicado por Alexandre Gondim às 22:51

A mesa composta por dirigentes e políticos. Foto: Damangar/FPS

A cerimônia para apresentar os campeões pernambucanos de 2018 contou com a participação de representantes de várias Federações, surfistas famosos, políticos e imprensa. Surfistas da “velha guarda” foram homenageados batizando os troféus das premiações.

O destaque da noite foi Thiago Silva, campeão Pro/AM, que recebeu seu troféu Jorge Kabaz sendo destacado por Geraldo Cavalcanti como a grande “fera” do circuito.

Thiago Silva recebendo a honraria. Foto: Damangar/FPS

O Troféu Augusto Bruere da Sub 14 foi recebido por Erick Braw, troféu Vanderlei Grego da Sub 16 ganho por José Cláudio, troféu Alexandre Gordo da Sub 18 por Lucas Lisboa, troféu Maquiavel Costa na Master vencido por Maquiavel Costa , troféu Maurício da Fonte na Sênior por Edson Costa , na feminino venceu o Garbiele Cavalcante ganhando o troféu Aldemaro Filho, troféu Walter Coelho do Longboard ficou com Luiz Duarte e o primeiro campeão pernambucano da história do SupWave foi Paulo Farfan .

Alexandre e Lauro Gondim, surfe em família. Foto: Marlos Ferraz/Surfcupe

Eu , Alexandre Gondim, tive a honra de receber das mão do meu primo que deu nome ao troféu, Lauro Gondim, o belíssimo Cavalo Marinho feito pelo artista Romero Marques que deu forma a homenagem pela melhor cobertura de imprensa.

Foi uma noite de confraternização que pontuou as ações da Federação Pernambucana de Surfe, presidida por Pedro Lima, e orientada de perto pela ” locomotiva do Surfe ” Geraldo Cavalcanti, que também foi homenageado com um placa oferecida por seus amigos pela sua relevância no surfe mundial.

O Hang Loose Pro Contest que será realizado este mês em Fernando de Noronha foi representado pela lenda Teco Padaratz, representante dos surfistas profissionais frente a CBSurf, que defendeu a inclusão permanente do Arquipélago no calendário de competições.

O vice presidente da Confederação Brasileira de Surf Guilherme Pollastri em tom de “campanha eleitoral” assumiu o compromisso de profissionalizar, de fato, o esporte referindo-se a estrutura, organização e transparência .

saiba mais:

https://m.jc.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2019/01/10/reporter-fotografico-do-jc-recebe-premio-de-melhor-cobertura-de-surfe-em-2018-368268.php


Veja também