19
jun

Encontro revive o surfe na praia de Boa Viagem

19 / jun
Publicado por Alexandre Gondim às 21:37

O Acaiaca era a “vitrine” para os campeonatos de surfe, este era do clube de surfe “Explosão”. Foto: Sergio Altenkirch/Divulgação

A grande força dos grupos das redes sociais é unir pessoas com os mesmos sentimentos, e quando o grupo é ligando por um profundo saudosismo e amizade torna o movimento forte e duradouro. Pois é o que acontece com o grupo de surfistas pernambucano “Real Acaiaca Surf” que unem amigos que começaram a surfar no inicio do esporte e juntos promovem encontros para relembrar como era bom surfar na praia de Boa Viagem, Recife, em frente ao edifício Acaiaca há tempos atras e reforçar “laços” de amizades.

Grupo Real Acaiaca Surf reunido em sua formação original. Foto: Divulgação

O encontro de amanhã, 20/6, a partir das 17h, será no mesmo lugar que desde a década de 1960 garotos e garotas escolheram para deslizarem sobre as ondas. Haverá um plantio de uma árvore para simbolizar e servir de marco da historia do surfe nacional contadas em mar pernambucano.

Será um encontro para mais uma vez nos reunirmos e afirmar o legado deixado por este grupo de surfistas junto com suas famílias que serão testemunha do plantio para que quando não mais estivermos aqui ela seja um símbolo de nossa passagem por aqui” , explica Geraldo Cavalcanti organizador do grupo e conhecido organizador de eventos nacionais da modalidade.


Veja também