05
nov

The Legends Vida Marinha em Santa Catarina

05 / nov
Publicado por Alexandre Gondim às 11:35

 

Fabio Gouveia representa o nordeste entre os Kahunas . Foto: Masurel/Divulgação

Manter ativo os grandes ícones do surfe brasileiro das décadas passadas é o que irá acontecer em Itajaí (SC) na terceira etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha nos dias 16 e 17 de novembro.

O palco poderá ser nas clássicas e tubulares ondas da praia Brava ou nas esquerdas longas e protegidas dos molhes do Atalaia.

Jojó Olivença corre a Gran Kahuna. Foto: Alexandre Gondim/Blog do Surfe

Grandes nomes da história do surfe brasileiro já confirmaram suas presenças, entre eles estão Fabinho Gouveia, Jojó de Olivença, Carlos Santos, David Husadel e Rodrigo ‘Pedra’ Dorneles.

Estarão em disputas as categorias Master (acima de 35 anos); Gran Master (acima de 40 anos); Kahuna (acima de 45 anos); Gran Kahuna (acima de 50 anos).
O Bicampeão Brasileiro ABRASP Jojó de Olivença agradeceu à organização por escolher Itajaí como o local da competição. Jojó confessou que sempre foi um sonho dele poder competir no Atalaia, e se as condições das ondas permitirem isso no dia, este sonho será realizado! Jojó já garantiu a sua passagem do Guarujá em São Paulo, onde mora, para Itajaí/SC.

O Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019 possui quatro etapas, distribuídas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada nos Molhes de Laguna. A segunda etapa foi realizada na praia da Ferrugem, em Garopaba. A última, e a próxima etapa será realizada na Ilha da Magia, Florianópolis.

A maior intensão além de somar pontos para o Circuito Brasileiro Master da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e para o Circuito Master Surf SC 2019. Além de somar pontos, é homenagear os Campeões Brasileiros Profissionais e campeões catarinenses profissionais das décadas passadas.

“Como ação local, o Circuito The Legends busca resgatar, integrar e divulgar a história dos primórdios do surfe dos municípios por onde passa, tudo isso regado à Cerveja Corona bem gelada, brindando à vida, ao esporte, à saúde e ao surfe, sempre de maneira moderada!” enfatiza Fred Leite , da Swell Eventos que organiza o circuito.

Fabio Gouveia e Fabio Quencas que representa , entre outros, a categoria em Pernambuco .Foto: Alexandre Gondim


Veja também