01
out

Cinemark vai exibir trilogia De Volta para o Futuro num único dia

01 / out
Publicado por Ernesto Barros às 16:43

devolta1
Michael J. Fox em De Volta para o Futuro 1

As comemorações dos 30 anos da trilogia De Volta para o Futuro continuam. A rede Cinemark vai exibir a trilogia no próximo dia 21 de outubro, a data em que Marty McFly chega ao futuro. As sessões vão acontecer uma atrás da outra: 17h10, 19h40 e  22h, em 19 cidades brasileiras, inclusive no Cinemark RioMar, no Recife.

Desta vez, os fãs vão delirar ao assistir à trilogia completa, com a exibição de De Volta para o Futuro 3. Para quem não lembra, os dois primeiros filmes estiveram na sessão de clássicos da Cinema. De Volta para o Futuro, por exemplo, passou durante quatro fins de semana.

A trilogia marcou época, principalmente o primeiro filme, um dos mais divertidos da década de 1980. Os filmes colocaram o diretor Robert Zemeckis entre os mais criativos de Hollywood. Em A travessia, seu mais recente longa-metragem, que estreia no Brasil na próxima semana, o cineasta reconstitui a travessia de um equilibrista francês entre as duas torres do World Trade Center, em 1974. Os edifícios, destruídos por terroristas em 11 de setembro de 2011, foram refeitos (digitalmente) com o máximo de realismo.

Sobre a trilogia:

De Volta para o Futuro (116 minutos), 1985, de Robert Zemeckis
Marty Mcfly (Michael J. Fox), um típico adolescente dos anos de 1980, viaja, acidentalmente, ao passado, em uma máquina do tempo inventada pelo cientista Dr. Brown (Christopher Lloyd). Durante sua aventura, ele conhece sua mãe (Lea Thompson), antes mesmo de ela se casar com seu pai, colocando em risco sua própria existência. Para poder voltar ao futuro, Mcfly tem a missão de unir os pais.

De Volta para o Futuro 2 (108 minutos), 1989, de Robert Zemeckis
A saga de Marty Mcfly (Michael J. Fox) continua com o cientista Dr. Brown (Christopher Lloyd). Os dois e a namorada de Marty viajam no tempo para impedir que o filho se envolva com bandidos e seja preso. Porém, Biff (Thomas F. Wilson), velho amigo da família, consegue voltar ao passado e mudar a sequência de alguns acontecimentos. Para evitar uma tragédia, como a morte de entes queridos, Marty e Dr. Brown são obrigados a utilizar a máquina para viajar para os anos de 1950.

De Volta para o Futuro 3 (118 minutos), 1990, de Robert Zemeckis
Dando sequência ao filme anterior, Marty McFly (Michael Fox) viaja no tempo até 1885 para ajudar o amigo Dr. Brown (Christopher Lloyd). Lá ele descobre que o cientista está fugindo de uma gangue de bandidos do Velho Oeste e que eles têm cinco dias para voltar para o futuro, no entanto, uma série de acontecimentos os impedem de ligar a máquina do tempo.


Veja também