Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião

Blog de Jamildo

Por Jamildo Melo e equipe
GESTÃO ESTADUAL

Paulo Câmara fará nova licitação para repassar a bancos folha de pagamento dos servidores de Pernambuco

Os bancos têm interesse em pagar para administrar a folha de pagamento do Estado, pois ganham com tarifas, empréstimos e juros cobrados dos servidores correntistas.

Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 25/06/2021 às 13:28 | Atualizado em 25/06/2021 às 14:24
-

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Administração, está convocando uma audiência pública para prestar esclarecimentos aos bancos interessados em participar da licitação de operação da folha de pagamento dos servidores estaduais. O evento vai acontecer em 8 de julho em ambiente virtual.

A audiência é uma etapa preparatória para a licitação da "contratação de instituição financeira para prestação, de forma exclusiva, dos serviços referentes ao pagamento da folha de salários dos servidores, empregados públicos e militares de estado ativos, dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, assim como dos benefícios concedidos aos aposentados e pensionistas".

Licitação do governo - Reprodução

Atualmente, os serviços são prestados pelo banco Bradesco, que administra as contas em que os servidores, aposentados e pensionistas do Estado recebem suas remunerações e proventos.

O Bradesco pagou ao Estado de Pernambuco R$ 696 milhões em novembro de 2015 pela administração da folha. Em 2018, o Bradesco pagou mais R$ 139 milhões por um aditivo de dois anos.

Os bancos têm interesse em pagar para administrar a folha de pagamento do Estado, pois ganham com tarifas, empréstimos e juros cobrados dos servidores correntistas.

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS