Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

ELEIÇÕES 2022

Flopou? Aplicativo do PSDB tem baixa adesão de filiados

PSDB apostou em aplicativo para definir candidato à presidência em 2022

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 21/10/2021 às 9:29
Notícia
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Doria e Leite travam duelo pelos votos da militância tucana mineira nas prévias do PSDB - FOTO: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Leitura:

Diz-se "flopou" quando algum evento ou produto tem baixa repercussão, presença ou adesão, seja no mundo físico ou virtual. O aplicativo do PSDB, que decidiu neste ano seguir a linha high tech e usar uma plataforma digital para seus filiados votarem nas prévias presidenciais do partido, teve apenas 1.418 pessoas cadastradas até ontem, de acordo com o UOL.

O número chama atenção porque está muito abaixo do total de filiados do PSDB no Brasil, que é superior a 1,3 milhão de pessoas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. As inscrições no aplicativo podem ser feitas até o dia 14 de novembro e o primeiro turno da prévia acontece no dia 21 de novembro.

À candidatura do PSDB à presidência na eleição de 2022, concorrem João Doria (governador de São Paulo), Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) e Arthur Virgílio Neto (ex-senador).

Eduardo Leite critica Dória: "Espero que o Bolsodoria não esteja voltando"

Em mais um movimento tentando viabilizar sua candidatura à presidência, Eduardo Leite (PSDB-RS) partiu para o ataque contra João Dória (PSDB-SP), seu adversário. O governador do Rio Grande do Sul comparou o comportamento do governador de São Paulo ao de Jair Bolsonaro (sem partido).

"Levantar suspeitas sobre o modelo de votação e não participar de debate é coisa de Bolsonaro. Espero que o Bolsodoria não esteja voltando aí. Que bom que ele desfez este caminho e está se apresentando para ir ao debate", comentou Eduardo Leite.

O governador do Rio Grande do Sul fez referência aos recentes acontecimentos envolvendo o adversário e as prévias do PSDB. Dória chegou a afirmar que não participaria do primeiro debate, realizado na terça pelos jornais O Globo e Valor Econômico. Ele, porém, voltou atrás e decidiu participar do debate

Além disso, de acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, aliados do governador de São Paulo estão levantando nos bastidores desconfiança com relação à votação das prévias, que será realizada através de um aplicativo.

Uma queixa oficial à executiva nacional do PSDB não foi feita ainda. De acordo com o jornal, a equipe estaria aguardando parecer de uma empresa especializada em tecnologia.

Comentários

Últimas notícias