DESCANSE EM PAZ

Morre Gabriel Maciel, ex-secretário de Agricultura de Pernambuco

Morte impactou a classe política, que lamenta partida do ex-secretário

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/11/2021 às 10:22
Notícia
X

Gabriel Maciel, ex-secretário de Agricultura de Pernambuco, faleceu na manhã desta quarta-feira (3). Ele, que comandou a pasta durante o governo de Jarbas Vasconcelos (MDB-PE). No governo do ex-presidente Lula, foi secretário nacional de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura.

O ex-secretário tinha 70 anos e lutava contra um linfoma. Figura querida na classe política, sua partida foi sentida por diversas lideranças. No seu Instagram, Jarbas expressou seus sentimentos sobre a morte do colega.

"Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Gabriel Maciel, um amigo que exerceu com muito sucesso e empenho o cargo de Secretário de Agricultura quando estive à frente do Governo do Estado. Seu conhecimento e domínio dos assuntos da produção rural eram reconhecidos por todos. Nossa parceria sempre foi marcada por muita confiança, o que nos levou a uma amizade sólida que se renovava a cada reencontro. Um homem de bem e um chefe de família exemplar. Vai fazer muita falta nesse mundo tão conturbado que estamos vivendo. Siga em paz, amigo. Você lutou o bom combate e foi um exemplo para todos nós. Aos seus familiares e amigos, meus sinceros sentimentos", disse o ex-governador de Pernambuco.

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) também lamentou: "Com a trajetória marcada pela defesa da agricultura como instrumento de desenvolvimento do Estado e justiça social, Gabriel trabalhou pelo aprimoramento das políticas públicas de estímulo à produção e à geração de emprego e renda no campo. À frente do Instituto Agronômico de Pernambuco, ofereceu inestimável contribuição para o fortalecimento da infraestrutura hídrica e da agricultura familiar. Deixa como legado o compromisso com o Brasil que produz e distribui riquezas. Minha solidariedade à família e aos amigos"..

Outra figura que prestigiou Maciel foi o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE): "Drº Gabriel prestou relevantes serviços ao estado de Pernambuco, militando em defesa do trabalhador rural e no fortalecimento da agricultura, um setor importante para nossa economia. (...) Um amigo que deixará saudade no coração de todos nós".

Tags

Autor