03
dez

Diretor da Confederação Nacional de Saúde debate impactos da Reforma Tributária na área da saúde no Recife

03 / dez
Publicado por Fernando Castilho em Notícias às 14:48

 

O Brasil atravessa um intenso período de reformas que devem alterar o cenário econômico nos próximos anos. Uma das mudanças mais aguardadas é a Reforma Tributária, que deve ser encaminhada em breve pelo governo ao Congresso e pautar as discussões políticas de 2020.

É sobre essas expectativas que o Sindhospe (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Pernambuco) promove uma palestra nesta quarta-feira (04) com o diretor executivo do Confederação Nacional de Saúde, CNSaúde, Bruno Sobral. O encontro será no restaurante Douro, no RioMar Shopping, a partir das 19h.

A expectativa é que a Reforma Tributária possa reduzir tarifas e encargos tidos como abusivos ou desnecessários para os empresários e, com isso, se modernize as relações no país e alcance um patamar de carga tributária mais leve. Contudo, existe um temor por parte dos empresários do ramo de saúde de um efeito contrário em relação aos tributos, por isso, a importância da promoção de muitos debates sobre o tema.

Em Pernambuco, especialmente na Região Metropolitana do Recife, o polo médico movimenta bilhões de reais por ano e o segundo maior do país, atrás apenas do complexo médico de São Paulo. São mais de 500 hospitais, clínicas e centros de diagnóstico, gerando mais de 30 mil empregos diretos e 35 mil indiretos por ano.

 

PALESTRA

A palestra do diretor executivo do CNSaúde, Bruno Sobral, acontece dentro do jantar de confraternização do Sindhospe, que encerra mais um ano de trabalho com os mais de 200 associados ao grupo. O encontro está previsto para começar às 19h no restaurante Douro in, dentro do RioMar Shopping, no bairro do Pina.

Serviço

Quando: quarta (04 de dezembro), 19h Local: restaurante Douro in Endereço: Avenida República do Líbano, 251 Shopping RioMar – PISO L1, LOJA 1180 – Pina, Recife


Veja também