30
ago

Os jogos mais esperados da Champions

30 / ago
Publicado por Marcos Leandro às 15:38

Foto: Valery HACHE / AFP

 

Três grandes confrontos foram definidos nesta quinta (30/8), após o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2018/19. Paris Saint-Germain x Liverpool, Barcelona x Tottenham e Juventus x Manchester United.  Destaque também, para ser justo, para Atlético de Madrid x Borussia Dortmund e Real Madrid x Roma.

A nova jornada em busca do inédito título da Champions, na verdade, é espinhosa para o PSG. Neymar, Mbappé & cia vão pegar um Liverpool ainda mais forte do que na última temporada, quando foi vice-campeão ao perder a decisão para o Real Madrid. O goleiro Alisson e o volante Keita chegaram para dar mais força defensiva ao rápido time, que segue com o trio Mané, Firmino e Salah. O Liverpool de Jurgen Klopp ganhou os três jogos do Campeonato Inglês até agora.

 

 

O PSG espera contar com Neymar sadio durante toda a temporada. O craque brasileiro não disputou o segundo jogo contra o Real Madrid na última edição, pois já havia lesionado o pé. Os franceses também apostam que o novo comandante, o alemão Thomas Tuchel, tenha mais pulso para conduzir o vestiário do time, repleto de estrelas, como Mbappé e Cavani. Além de PSG e Liverpool, o Grupo C ainda tem o Napoli, atual vice-campeã italiano e agora treinado por Carlo Ancelotti – Maurizio Sarri foi para o Chelsea. O Estrela Vermelha, da Sérvia, completa a chave.

 

 

BARCELONA

Querendo conquistar de novo a Champions – a última vez foi em 2015 -, o Barcelona não vai ter moleza na fase de grupos. O Barça vai encarar Tottenham, Internazionale e PSV no Grupo B.  Os Spurs começaram, de novo, a temporada bem, enquanto Inter e PSV são times tradicionais, apesar de já terem vivido fase melhor.

 

 

A aposta dos catalães é no trio Messi, Suárez e Philippe Coutinho. Destaque também para Arhur (ex-Grêmio), que chega para tentar suprir a ausência de Iniesta. O meio de campo ainda tem os remanescentes Busquets e Rakitic. Os comandados de Ernesto Valverde ainda não engoliram a histórica eliminação para a Roma na última temporada e querem voltar ao topo.

Só que o Barcelona vai encarar um dos times mais sólidos da Inglaterra, o Tottenham, de Harry Kane, que nesta semana meteu 3×0 no Manchester United de José Mourinho em Old Trafford. Olho no brasileiro Lucas Moura, revelado pelo São Paulo e que o técnico Mauricio Pocchetino tenta resgatar para o futebol, após temporadas de ostracismo no PSG.  Já a Inter de Milão não começou bem o Campeonato Italiano, mas tem tradição e potencial de recuperação. O PSV, se não é um dos adversários mais fortes, está longe de ser um pato morto.

 

 

CRISTIANO RONALDO

Na sua primeira Champions League pela Juventus, Cristiano Ronaldo terá um duelo especial pelo Grupo H contra o Manchester United, pelo qual foi ídolo e campeão da competição em 2008. Antes de fechar com a Juve, aliás, uma volta do CR7 para Manchester foi muito comentada, algo que não acabou se concretizando. Após perder duas finais recentes, uma para o Barcelona e outra para o Real Madrid, a Juventus quer, enfim, reconquistar a taça. Por isso o investimento no melhor jogador do mundo.

 

 

O Manchester United é um capítulo à parte. Ou melhor, seu treinador é um capítulo à parte. José Mourinho vive em rota de colisão com a imprensa inglesa e não vive um bom momento – os Diabos Vermelhos já perderam dois jogos na Premier League. O elenco é bom, apesar do desejo de Mourinho por mais reforços. Destaque para o francês Pogba, um dos destaques da França na última Copa do Mundo.

publicidade


Veja também