Foto: Reprodução/Facebook
Boas notas, formações extracurriculares, falar mais de um idioma, ter experiências anteriores, mestrado, doutorado, manjar de todos os paranauês. As exigências para preenchimento de uma vaga de estágio já costumam ser absurdas, agora imagine uma das etapas do processo seletivo incluir um concurso de biquínis?
É assim que as estagiárias candidatas à vaga em uma usina nuclear em Temelin, na República Checa, são escolhidas. Mais do que isso. As fotos das dez finalistas foram colocadas no Facebook da empresa para que o público escolhesse a nova estagiária.
LEIA TAMBÉM
Chef faz sucesso na internet ensinando receitas nua
Empresa oferece estágio para pessoa viajar o mundo e beber cerveja; bolsa é R$ 36 mil
Homem atira em médico que fez o parto da sua esposa porque ele a viu nua
A empresa, que pertence ao conglomerado CEZ, colocou as moças para posar de biquíni em uma torre de resfriamento fechada para manutenção. Segundo o site Deutsche Welle a vaga de estágio era para 14 dias. Ainda de acordo com o site, a empresa CEZ não foi de acordo com o método do processo seletivo.
Quando perguntados sobre o requisito, o argumento foi um tanto quanto inusitado. “O propósito da competição é estimular o ensino técnico”, disse um dos operadores. A ONG Nesehnutí repudiou a atitude da empresa: “A competição está totalmente fora das fronteiras éticas. É inacreditável que alguém consiga vantagens profissionais por ter boa aparência”, disse a advogada Petra Havlíkova.