Mulher tira própria camisa para proteger e tentar salvar o animal | Foto: Reprodução/9 News
Depois de uma semana lutando pela vida, o
coala resgatado por uma mulher que tirou sua própria camisa para salva-lo durante incêndio na Austrália não resistiu às consequências da tragédia. Lewis, como foi batizado, não conseguiu se recuperar dos ferimentos e das consequências tidas pelo organismo em decorrência da fumaça inalada e, por isso, passou pela eutanásia nesta terça (26).
Segundo o hospital veterinário onde o animal estava internado, a decisão do sacrifício foi a menos dolorosa das opções, já que ele estava sofrendo e sem perspectiva de melhora. "As queimaduras estavam ficando cada vez piores. O objetivo número um do hospital é o bem-estar dos animais. Por esse motivo tal decisão foi tomada", informou o Port Macquarie Koala Hospital no Facebook.
Lewis foi resgatado ainda com vida, mas com muitos ferimentos | Foto: Reprodução/9 News
Luta pela sobrevivência
A onda de incêndios florestais está em situação alarmante e ameaça a população de coalas na Oceania. Lewis virou símbolo da luta da espécie pela sobrevivência no País. O Port Macquarie Koala Hospital, que tentou salvar a vida de Lewis, também está cuidando de outros 30 coalas que foram atingidos nos incêndios.
Lewis no hospital veterinário | Foto: Reprodução
As imagens do resgate do coala percorreram e impressionaram o planeta. Ele foi resgatado por Toni Doherty que se arriscou na mata de Port Macquarie para salva-lo. Lewis ficou cercado de chamas enquanto tentava atravessar uma estrada. Toni tirou sua própria blusa, envolveu o animal e correu o mais rápido que pode para tentar salva-lo.
Toni Doherty carrega o coala na tentativa de salva-lo | Foto: Reprodução/9 News
LEIA MAIS:
Na Austrália, coala órfão só quer saber de chamego com a cuidadora
Cachorro fica sozinho em carro e dirige em círculos até chegada da polícia