Foto: Reprodução/Facebook Emerson Garbini Fotografia
Um casamento chamou a atenção nas redes sociais no início deste ano. A noiva Kéziah Costa, de 27 anos, narrou a cerimônia em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para que seus amigos surdos pudessem participar do evento.
As fotos do casamento, que aconteceu em janeiro em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, viralizaram na internet. Kéziah se tornou, recentemente, professora de Libras graças à Comissão de Assistência aos Surdos e aos Surdocegos, departamento especial da sua Igreja Cristã Maranata que inclui pessoas com deficiência auditiva no corpo eclesiástico.
Louvores em Libras
Até os louvores cantados durante a cerimônia tiveram interpretação na língua dos sinais. “Quando começaram os louvores, eu disse para meu noivo que cantaria em libras com eles. Ele falou ‘então me dá o buquê’, não daria para cantar com a mão ocupada”, contou Kéziah ao
R7.
A noiva ainda disse que a língua de sinais está presente no dia a dia dela. "De forma alguma isso prejudicaria a cerimônia, só valorizou, porque todos ali estavam incluídos e isso era nosso desejo. Havia uma equipe de intérpretes que trabalharam voluntariamente, pois é o modo de trabalho que já fazemos”, frisou.
*Com informações do R7
LEIA MAIS:
Traição de noiva é exibida em telão durante casamento na China
Noiva entra na igreja iluminada por celulares após falta de energia