Com o ir e vir do homem limitado durante o período de isolamento social, o meio ambiente tem passado por profundas mudanças positivas. Segundo a ciência, o planeta terra está 'respirando' melhor, tremendo menos, com os níveis de co2 mais baixos e muito mais. Mas, foi através de um casal apaixonado de pandas que a natureza mostrou que há outras formas de aproveitar a quarentena.
Ying Ying (macho) e Le Le (fêmea) são um casal de pandas gigantes que vive no zoológico de Ocean PArk, em Hong Kong. Segundo os seus biólogos, eles têm aproveitado bastante a falta de movimento no zoo para acasalar. A notícia é ótima, visto que os dois estão juntos desde 2007 , com idade para reprodução desde 2010, e nunca tinham conseguido aproveitar da intimidade.
Imagem: Reprodução
Os cuidadores contam que essa é uma espécie que sente dificuldade em sentir libido e reproduzir, o que explica o fato de existir apenas 1.864
semelhantes ao redor do mundo.
Gestação
Ainda não se sabe Le Le está grávida, a confirmação só virá mesmo entre 14 e 17 dias antes do parto. A gestação pode durar algo entre 74 e 326 dias. Mas só o fato do casal ter conseguido acasalar, já foi uma ótima notícia para os biólogos.
“Desde que ambos chegaram em Hong Kong, em 2010, e com tentativas de acasalamento natural desde 2010, eles falharam até esse ano, após muitas tentativas e aprendizados. Esse fato é extremamente inspirador para todos nós, tendo em vista que a probabilidade de gravidez através de sexo espontâneo é muito mais alta do que por inseminação artificial”, disse Michael Boos, diretor do Ocean Park.
Zoo
O acontecimento gerou até uma discussão sobre o existência de zoológicos, considerando que o modelo de entretenimento para o homem pode levar os animais à depressão, estresse e outros malefícios.
LEIA MAIS:
Urso panda faz sucesso na internet pintando quadros