Uma onda de solidariedade se espalhou pela internet nesta semana. Internautas se comoveram após a publicação do vendedor de plantas de São Paulo Nelson, que tem uma loja há 50 anos e, devido à pandemia do coronavírus, estava sem trabalhar há 80 dias. A foto em que o senhor segura uma placa que diz "Ajude-me a sair da falência" fez com que várias pessoas se moblizassem para ajudá-lo.
"Olá! Eu sou o Nelson. Trabalho há 50 anos levando vida, através das plantas, para a casa de milhares de pessoas. Por causa da pandemia, meu negócio familiar está com problemas. Venha nos conhecer e levar uma plantinha para animar a sua casa", diz a publicação, que conta com mais de 20 mil curtidas e quase 2 mil comentários.
O post viralizou e várias pessoas foram ao local comprar plantas e incentivar que outras colaborassem para manter o pequeno negócio aberto. Além de vários comentários de pessoas interessadas em comprar no local, até quem não mora no Brooklin, bairro em que fica a loja, se solidarizaram. "Ah gente, que atitude mais linda, fico emocionada. Não sou de São Paulo, mas fico feliz em saber que existem pessoas boas como vocês", comentou uma internauta.
Outros usuários foram até o local gravar vídeos e tirar fotos para incentivar o comércio. O perfil I Love Brooklin publicou um vídeo e já disse estar criando ações para ajudar o idoso.
O apresentador do SBT Arlindo Grund, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, também pediu ajuda pelas redes e teve uma surpresa: recebeu uma foto com uma fila de clientes na loja de Nelson. "Que cena mais linda! E não esqueçam de manter a distância social. Vamos ajudar quem está próximo da gente", celebrou na publicação.
LEIA TAMBÉM: Idosa de 103 anos vence o coronavírus e comemora bebendo cerveja Idoso de 92 anos pinta cabelo da esposa durante a quarentena e foto viraliza