Mundo

Jovem usa um dos vinhos mais caros do mundo para fazer sangria; pai guardava garrafa há 17 anos

Apenas 30 mil garrafas do Petrus Vintage 1999 são produzidas por ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Mayra Cavalcanti

Publicado em 06/07/2021 às 11:18 | Atualizado em 06/07/2021 às 11:37
Notícia
X

Sem saber que se tratava de um vinho que custa aproximadamente R$ 14 mil (ou 2 mil libras), uma jovem de 19 anos acabou utilizando um Petrus Vintage 1999, um dos vinhos mais caros do mundo, para fazer sangria, um drink feito com vinho e frutas. Além do valor da bebida, o que ela não sabia era que o pai guardava a garrafa há 17 anos, aguardando uma ocasião especial para saboreá-la. As informações são do jornal Daily Mail.

Pete Jones, de 56 anos, pai de Lara, 19, conta que deixou a filha em casa com alguns amigos e, quando retornou, percebeu que a garrafa não estava no local. Ao questionar a jovem por mensagem, ela relatou que os amigos haviam bebido o vinho na noite anterior. "Eu costumava esconder o vinho no porão, mas havia tirado de lá recentemente para mostrar a um amigo e não coloquei de volta", conta Pete ao Daily Mail.

"Minha filha não acreditou quando eu contei a ela quanto o vinho valia. Ela chorou bastante e perguntou se eu poderia perdoá-la", acrescentou. Segundo ele, a maior tristeza é ter guardado a bebida por 17 anos e não ter provado. Apenas 30 mil garrafas do Petrus Vintage 1999 são produzidas por ano.

Tags

Autor