Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
VIDEOGAME

Jovem é internado devido a grave vício em jogo eletrônico

O jovem apresentou um distúrbio mental, que causou o seu isolamento e recusas a interações sociais.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 16/09/2021 às 16:28
Notícia
PIXABAY
Jovem teve alterações no sono e recusas a interações sociais. - FOTO: PIXABAY
Leitura:

Você conhece alguém que seja viciado em jogos eletrônicos, passando horas olhando para uma tela e se divertindo no mundo digital? Na Espanha, um jovem foi internado por dois meses em decorrência de um vício no jogo Fortnite, uma das tendências no meio, e se tornou o primeiro caso mundo estudado pela literatura científica. 

De acordo com a equipe médica do hospital provincial de Castellón, local onde o menino deu entrada para fazer seu tratamento, ele estava desenvolvendo cada vez mais sintomas que dependiam do jogo, como as recusas para conversar socialmente e até mesmo se negar a realizar exames de saúde.

Além disso, os profissionais de saúde alegaram que o sono do jovem também foi prejudicado e uma dificuldade para aceitar o próprio tratamento. Sendo assim, este foi o primeiro caso de vício ao jogo Fortnite estudado pela literatura científica, de acordo com o hospital.


PIXABAY
O evento será totalmente virtual pelas plataformas do Youtube e Google meet. - FOTO:PIXABAY

Comentários

Últimas notícias