Fraude

Advogado encomenda a própria morte para filho receber seguro milionário

O fato aconteceu no começo de setembro e o advogado contratou um ex-cliente para ajudá-lo com o crime

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 16/09/2021 às 15:14 | Atualizado em 16/09/2021 às 15:22
Notícia
X

Paul Murdaugh, advogado de 53 anos, é membro de uma família conhecida e com histórico na área de Direito da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. As três gerações anteriores a Paul, desde de seu bisavô até o seu pai, foram os promotores no estado.

De acordo com a polícia, a defesa de Paul confirmou que o advogado contratou um assassino de aluguel para atirar nele. O objetivo era que o seu filho pudesse receber o seguro de vida, avaliado em US$ 10 (cerca de R$ 52 milhões).

Originalmente, os advogados de Murdaugh alegaram que ele estava trocando um pneu quando um agressor não identificado atirou nele. Ele recebeu alta do hospital dois dias depois.

De acordo com a BBC, Murdaugh foi encontrado com ferimentos "superficiais" na cabeça depois de ser baleado em uma estrada em 4 de setembro. O crime ocorreu apenas três meses depois que a esposa de Murdaugh e outro filho foram encontrados mortos a tiros próximo a sua residência.

O atirador contratado foi Curtis Edward Smith, 61, ex-cliente de Paul. Smith está enfrentando algumas acusações criminais, dentre elas estão agressão e espancamento, porte de drogas, conspiração para cometer fraude de seguro e suicídio assistido (quando uma pessoa, que não consegue concretizar sozinha sua intenção de morrer, e solicita o auxílio). O atirador se declarou culpado.

 *Com informações da BBC e do portal Uol

Tags

Autor