Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Gigante

Tubarão-branco é mordido por outra criatura ainda maior

O animal capturado mede, aproximadamente, 2,5 metros e pesa pouco mais de meia tonelada

Raianne Romão
Raianne Romão
Publicado em 16/09/2021 às 16:24
Notícia
OCEARCH
A fêmea adulta de tubarão-branco, da espécie Carcharodon carcharias, mede aproximadamente 2,5 metros e pesa cerca de 573 quilogramas - FOTO: OCEARCH
Leitura:

A OCEARCH, uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e rastreia migrações de tubarões e outros animais marinhos, confinou uma fêmea adulta de tubarão-branco, batizada de Maple, na tarde da última quarta-feira (15).

O animal, da espécie Carcharodon carcharias, mede aproximadamente 2,5 metros e pesa cerca de 573 quilogramas. Ao capturá-la, os membros da organização perceberam uma ferida no lado esquerdo do seu corpo.

A equipe da OCEARCH acredita que se trata de um ataque recente realizado por outra criatura bem maior. Os cientistas não negam a ideia de ser um outro tubarão-branco.

Eles acreditam que a interação foi possível exemplo de "comportamento de domínio". Há casos de tubarões, principalmente da espécie da fêmea Maple, mostrem seu domínio sobre um outro animal menor, mordendo-o de maneira significativa, mas não letal.

Depois de analisar Maple, os pesquisadores a soltaram com um rastreador que mostra a localização por onde o peixe percorre. É possível monitorá-la por este link.

 *Com informações da OCEARCH e da SoCientífica

Comentários

Últimas notícias