bela 'refeição'

Vídeo: garoupa-gigante devora tubarão inteiro e surpreende pescadores

De acordo com o capitão da embarcação, a garoupa pesava cerca de 230kg.

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 01/10/2021 às 9:22 | Atualizado em 01/10/2021 às 9:34
Notícia
X

Uma garoupa-gigante (Epinephelus lanceolatus), peixe de grande porte, fez uma deliciosa refeição na cidade de Goodland, na Flórida, Estados Unidos, durante o passeio de pescadores. O seu prato principal foi um tubarão-de-focinho-negro.

O momento foi registrado pelo capitão da embarcação John Brossard. Ele afirma que o grupo de pescadores estava tentando dominar o tubarão quando, de repente, três garoupas-gigantes se aproximaram do barco, vindas do oceano Atlântico.

Instantes depois, uma delas emergiu e engoliu o tubarão-de-focinho-negro de uma só vez. “Basicamente, estávamos pescando tubarões, quando de repente duas ou três garoupas começaram a ficar embaixo do barco, esperando que chegasse a nossa captura (…). Estávamos pensando ‘uau, inacreditável’! Basicamente, ele comeu o tubarão e quebrou a linha que estávamos o segurando”, relatou John.

O capitão afirma que a garoupa pesava em torno de 230 quilos. Ele conta que, apesar da surpresa, o local que o grupo estava possui uma tendência para esse tipo de acontecimento.

“Existem tubarões, crocodilos, pítons, golfinhos e peixes-boi, tudo em um só lugar. É o único lugar no mundo que tem todas essas criaturas estão juntas. Já vimos crocodilos comendo tubarões e agora um tubarão sendo devorado por peixes maiores”, finalizou.

*Com informações da agência Pen News e do jornal The Sun

Veja o vídeo:

Você curte histórias sobre tubarão? Então se liga:

Pescadores lutam com tubarão de 250 kg durante uma hora

Tubarão aparece 'de surpresa' em ensaio fotográfico nos EUA

'Tubassauro': conheça o dinossauro com dentes de tubarão, nova descoberta científica

Tags

Autor